Blog

O Que Cabe no Silêncio?

Insights

O Que Cabe no Silêncio?

 

          "O que cabe no silêncio? Já pensou quantas hipóteses, quantas confabulações podem ocorrer com o simples silêncio? O silêncio tem muitas coisas interessantes. Por exemplo, para quem está vivendo o silêncio, pode estar fazendo uma imersão em seus pensamentos, em suas atitudes, no que gostaria de realizar. Mas, acima de tudo, é silenciar a tua alma, o teu espírito, e buscar dentro deste silêncio encontrar sua essência, não é? Aquilo que te faz bem, aquilo que te faz ser único e não apenas mais um na multidão.

 

          Por outro lado, para quem está aguardando uma resposta, para quem está na expectativa de que você possa estar manifestando qualquer atitude, qualquer gesto, esse silêncio pode ser, e é, extremamente desafiador. Ele pode se tornar algo muito ruim para quem está esperando uma resposta. Então, para quem está esperando uma resposta que não vem, cabem aí algumas reflexões. Por exemplo, o outro está apenas em silêncio. O que isso significa? Pode significar muitas coisas: apenas porque você quer ficar sozinho, porque quer o silêncio, porque não tem algo a mais para acrescentar naquele momento, naquela situação, porque talvez não faça mais sentido manifestar, falar alguma coisa, porque está vivendo uma situação, experimentando uma situação onde precisa ficar voltado para esse silêncio, para esse ouvir sobre as suas próprias necessidades. A pessoa que está aguardando, o outro lado, não é? Que está aguardando uma manifestação, uma palavra, torna-se uma eterna angústia, gerando muitas coisas ruins, né? Porque nesse momento, você que está aguardando uma palavra, não pensa no outro como um ser que tem sua vida, suas necessidades, suas carências ou não. Você sempre está projetando, de um modo geral, que o outro é aquela pessoa que deve estar ali de alguma forma, pronto, disposto a responder às suas questões, às suas necessidades.

 

        Em resumo, o que a gente pode aprender, tirar dessa situação para não entrar em desespero? Acredito que a chave principal seja: o silêncio não é comigo, é dela, é do outro. Quando você consegue perceber isso, já elimina uma grande parte da sua angústia, das suas perguntas, das suas interrogações. Quando você consegue entender que o outro, embora muito íntimo, embora sempre tenha compartilhado uma vida, é um ser com a sua independência, com as suas características, e que ficar em silêncio não significa que é algo contra você. Até porque a vida do outro não se resume à sua presença, à relação que tem com você. Talvez o choque seja perceber exatamente isso: quando o outro não responde, você começa a perceber que você não é o centro da situação, que existe uma vida, existem outras vontades, existem muitas outras coisas. E aí, eu acredito, vem o presente de tudo isso, que é você aproveitar para também fazer essa auto-reflexão, para você se perceber, saber do que você gosta. Porque, às vezes, em um relacionamento, você vai se anulando, sendo lançado, e quando percebe, já não sabe mais quem é você, não é? Não respira se o outro não respira, é como se você não existisse. Então, o silêncio também te fortalece, traz essa possibilidade de você olhar para você como um indivíduo, de você olhar para o outro como um ser único, com suas qualidades, com seus defeitos, assim como você. Já pensou sobre isto?"

# Hashtags:

#Silêncio

#Reflexão

#Autoconhecimento

#Espiritualidade

#PazInterior

#CrescimentoPessoal

#Meditação

#BemEstar

#Essência

#AutoReflexão

#Relacionamentos

 

 

Comentários


(0) Comentários...


Quem Somos

Site Tarô Sinos Encantados

O Tarô Sinos Encantados é mais do que um espaço de orientação espiritual, é um refúgio para aqueles que buscam clareza, equilíbrio e crescimento pessoal através do tarô e de outras práticas...

Leia mais aqui.

Atendimento

Horário Comercial

(71) 9285-1767

contato@tarosinosencantados.com.br

Redes Sociais